Colóquio Educação e Patrimônio (2016)

O Colóquio Educação e Patrimônio: Cultura e Natureza nos Campos Gerais realizado nos dias 16, 17 e 18 de agosto de 2016 foi promovido pelos Departamentos de Geociências, História e Turismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em parceria com a Associação de Preservação do Patrimônio Cultural e Natural (APPAC).

O evento destinou-se a reforçar a consciência do público acadêmico e população em geral sobre a necessidade da preservação do patrimônio cultural e natural da região. Nesta os conflitos de interesse têm sido responsáveis pelo risco à preservação de importante herança. O patrimônio cultural tem sofrido ameaças por conta de uma rápida modernização urbana da região. Por sua vez, o patrimônio natural sofre os impactos de um agressivo agronegócio. Em decorrência de tal situação, eventos como o proposto ganham relevância na busca de proteção/preservação do patrimônio seja aquele herdado das transformações históricas, seja de um meio ambiente singular.

 

 

Certificados e Anais eletrônicos

 

Para emitir seu certificado de participação acesse o site da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais da UEPG (PROEX), clique em Certificados Online e depois em Emitir Certificado e digite seu CPF no campo indicado.

 

Clique aqui para acessar os Anais Eletrônicos do evento!

 

Clique aqui para acessar os Banners produzidos!